domingo, 12 de julho de 2009

LÚDICO

Hoje, logo após acordar, comecei a brincar com as meninas. Primeiro armamos a cabaninha (presente da Madrinha Socorrinha e do Padrinho Mário no 1º aninho) e as duas eram os porquinhos e eu o lobo, claro. Quando eu não imitava a voz grave do lobo mal ouvia reclamação.
Lembrei-me do meu saudoso pai, e brincamos de Reman Reman (alguém conhece?):


"Boca de forno

Resposta: forno
Jacarandá
Resp. Dá
Quando eu mandar
Resp. Vou
Se não for
Resp. Apanha
Reman Reman quem for no quarto e disser: papai te amo! ...

Elas adoraram a brincadeira.

Depois brincamos de Passarinho no Ninho Cobra no Buraco:

A gente esconde um objeto (eu escondi uma moeda) e as crianças vão procurar. Se próximo do chão: cobra no burado (você vai dando as dicas) e no alto (passarinho no ninho) e diz se está quente (próximo do objeto) ou frio (longe). Larissa encontrou.


Agora elas estão no tapete da sala brincando de lego com o pai.

Imagem maravilhosa.
Ontem à noite ele levou as crianças pra passear e quando chegou (ineditamente) colocou as meninas pra dormir e achou ótimo.
O Augusto está se superando como pai.


Você fecha o sol com um negrume
acende a lua.
E então ficamos sem voz
porque o instante é só de sentir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário