quarta-feira, 15 de julho de 2009

CRIANÇA DIZ CADA UMA!

Minha filhinha Larissa de 3 anos e 10 meses, ontem à noite, quando estava colocando as duas para dormir e ela me pedindo pra ir a tudo quanto é lugar e eu a responder que não poderia, enquanto não me recuperasse totalmente da cirurgia e ela me saí com esta:

- Mamãe, por que você resolveu fazer essa porcaria de cirurgia?

Retruquei que havia emagrecido, mas a barriguinha feia continuava lá.

- Eu gostava mais de você gorda, desse jeito eu não tô gostando.

Claro que sei que minha filha está a expressar a falta que sente da mãe mais presente, que senta no tapete da sala e brinca, leva pra passear... Tadinha, deu-me uma peninha delas....
Fazer o que, agora só me resta a recuperação.

Letícia de 2 anos e 1 mês, olha pra mim e diz:

- Canta 'papo', mamãe, canta.

'Papo' é Sapo, e o que ela quer que eu cante é:

"O sapo não lava o pé
Não lava porque não quer
Ele mora lá na lagoa
Não lava o pé porque não quer
Mais que chulé

A estória preferida dela é do sapo que virou princípe, que eu conto com minhas variantes, reforçando a idéia de que as promessas devem ser cumpridas.

Choveu, e eu lembro como você gostava de chuva de madrugada!


Nenhum comentário:

Postar um comentário