sexta-feira, 10 de julho de 2009

Livros

Desde quando estava me preparando para a minha recuperação, disse a mim mesma que somente leria coisas lights, nada de sério... mas eu acabo não resistindo. Então li desde o dia 02/07 pra hoje:

1) 101 idéias para curtir com seu filho (antes de ele completar 10 anos) de Paula Perim, com prefácio de Denise Fraga. Adorei constatar que já havia brincado de muita coisa que o livro indica, com minhas filhas e sobrinhas e outras ainda vou brincar. Legal o livro.

2) Dicas de Moda por Ana Hickmann - Com que roupa que eu vou? - Como estou me recuperando de cirurgia plástica, quero encontrar um estilo próprio e bonito quando for adquirir roupas nova, mas confesso que o livro deixou a desejar, pra mim ele é muito superficial, muito mesmo. Aprendi que sou uma mulher AMPULHETA:
* ombros e quadris da mesma largura (será?)
* cintura bem definida
* costas largas
* coxas volumosas
Dica da Anna Hickmann:

Se você estiver dentro do peso ideal, fica fácil valorizar seu tipo físico; caso contrário, tenha prudência.

Parece dica de horóscopo, não é? Mas achei tão bonitinho.

3) Ele está me provocando! Lidando com as brigas e com os ciúmes entre irmãos. De Heike Baum. Tradução de Marcos Malvezzi Leal. Ed. Verus. Este comprei via internet, pois não encontrei aqui. Não gostei muito, como sempre os assuntos são tratados de forma superficial demais, não nos fornecem material prático pra o dia a dia com duas crianças cuja diferença de idade é exatamente 1 ano e 9 meses.

4) Sabrina - Quero ser feliz - de Rosa Knapp - lembrei-me da minha adolescência, passava as tardes lendo Júlia, Sabrina, Bárbara, etc. Ninguém venha me dizer que não serve pra nada, cultura inúltil. Pra mim serviu e muito. Aguçou minha imaginação, ao ponto de praticamente só tirar nota 10 nas redações do Colégio Juvenal de Carvalho, na disciplina de Redação ministrada pela grande mestra Núbia. Ah lembrei, vou emprestar essa Sabrina para a minha grande amiga Carol, que estará de férias a partir de amanhã kkkkkkkk!!!

5) Estou aproveitando para estudar o conteúdo da pós-graduação em Direito Constitucional à distância (tá pensando que é moleza? não é não), lendo Pedro Lenza e Uadi. Depois posso comentar meus progressos.

2 comentários:

  1. Amore, com certeza adorarei ler este livrinho. Assim como vc, também passei tardes de minha adolescência lendo Sabrinas, Bárbaras, Biancas, Júlias... e simplesmente amava. Assim que chegar em Fortal irei te ver e cobrarei com certeza a revistinha. Beijão bem grande.

    ResponderExcluir
  2. Meu amore....sabia que vc iria gostar. Obrigada por existir na minha vida. Bjos

    ResponderExcluir