sábado, 8 de agosto de 2009

FELIZ DIA DOS PAIS

Carta de um Filho

Sílvia Schmidt

do livro Nossas Raízes

Pai, eu sei que você gostaria que houvesse

um jeito de fazer-me enxergar a vida

através dos seus olhos bem mais experientes,

poupando-me de tropeçar pelo caminho.

Eu sei que você gostaria de ter as costas mais largas

para carregar também os meus fardos

e aliviar-me de pesos.

Pai, eu sei que às vezes o mundo é cruel

e que viver nele pode ser uma árdua tarefa,

mas sei também que você gostaria de construir

um mundo onde só houvesse o melhor para mim

e onde o tempo não fosse tão curto

para aprendermos a vida,

onde não houvesse pessoas capazes de ferir-me,

onde eu pudesse apenas brincar de viver.

Eu sei que você gostaria de dar-me esse presente.

Pai, eu sei da tristeza que você sente

por não poder impedir que eu sofra,

que eu fique doente, que abusem de mim,

que os perigos me rondem

e que a fé se desfaça em meu coração.

Sei das cicatrizes que você carrega, provocadas

por ferimentos que já me atingiram no passado,

sei das suas angústias e sobressaltos

quando algo ameaça o meu tempo presente,

sei das suas vontades e ansiedades

voltadas para o meu futuro.

Ah, Pai, que maravilhoso futuro você gostaria

que eu vivesse!

Eu sei disso, Pai.

Eu lhe peço, ouça-me:

Se dores eu sofri, maiores elas teriam sido

sem a sua presença,

se em pedras muitas vezes eu tropeço e caio,

lembro-me que foi você quem me ensinou a levantar,

se olho para o futuro e sinto medo,

ele se vai assim que eu recorro à fé

que você plantou em mim.

Agradeço a Deus por ter escolhido você

para orientar os meus passos.

Foi com você que aprendi que

quando a jornada se torna difícil

Ele nos toma nos braços.

Obrigado, Pai.


Castelo dos Sonhos

E para quem tem seu papy do lado, abrace muito, beijo muito e declare o seu amor, não somente amanhã, mas todos os dias deveriam ser dia de pai e de mãe.

Bjo

Um comentário:

  1. Oi Poliana!!!

    Obrigada pela visita!!!
    Bem, quanto aos furadores... normalmente eles não dão problema. O problema maior é que a maioria deles só tem 1mm ou 1,5mm de abertura, o que não dá pra cortar o eva mais grossinho.
    Se os furadores que você comprou tem abertura de 2mm ou mais e ainda assim não estão cortando bem, tenho duas dicas....
    1 - tente cortar algumas vezes em uma lixa d'água para afiar as faquinhas deles.... e
    2 - se ainda assim não estiverem muito bons, coloque uma folha de sulfite por baixo do eva, pois quando for cortar ele tem que vazar o papel, cortando melhor o eva.

    Espero ter lhe ajudado!!! Qualquer coisa, me escreva!

    Bejitos!!!

    ResponderExcluir